Perder nos descontos ou ser atropelado?

Olá pessoal! Hoje vamos a um texto mais pequeno...Então jogos rasgadinhos rasgadinhos ou aqueles atropelos totais?





Eu costumava dizer que preferia perder por muitos do que perder por um. Mas acho que mudei a minha opinião num fim-de-semana.

Num jogo de Pret-a-Porter a Inês estava a ser autenticamente atropelada, distraiu-se numa ronda e isso estragou-lhe o jogo por completo. E isto levou a um arrastar autentico do jogo ao ponto de eu sugerir parar de jogar a meio. Obviamente o orgulho dela não deixou que isso acontecesse e jogámos até ao fim. Mas o que é certo é que a partir dessa ronda o jogo foi só horrível. 

Nesse mesmo fim-de-semana ainda fizemos um jogo de Clans of Caledonia que ela ganhou por 3 pontos, onde por uma moeda eu tinha empatado o jogo e um outro de Heaven & Ale em que ganhei eu por 1.


Explorando então o problema: isto é particularmente evidente quando se joga a dois, porque quando são mais se algum fugir os outros lutam entre si. Mas a dois, quando um foge de forma evidente pode ser crítico. Eu achava mais frustrante perder por um, mas ver alguém de tal forma longe tira o interesse ao jogo e isso é o pior que pode acontecer. 

Neste caso a Inês esteve o tempo todo a arrastar o jogo só à espera de acabar e algo me diz que o jogo agora vai ver muito tempo de prateleira, tal foi a frustração dela com aquilo. Tirar a competitividade a um jogo acho que é o pior que pode acontecer e isto é ainda agravado quando acontece em jogos que têm a pontuação ao longo do tabuleiro. 

Isto começou a gerar ainda um outro problema, eu próprio comecei a desleixar-me mais nas jogadas que fazia, em vez de tentar ganhar ainda por mais, como a experiência estava a ser tão má para ela comecei a preocupar-me essencialmente com a experiência dela e não com o jogo e eu sou um tipo competitivo.


Por outro lado perder ou ganhar por um ponto deixa todos dentro do jogo e altamente concentrados durante o tempo todo, obviamente que pode ocasionalmente causar um ou outro copo partido. Mas no geral acho que é preferível e apesar da frustração gera uma melhor experiência para todos.


Isto evidentemente acho que depende, do grupo e acima de tudo do tipo de jogo!


Portanto e vocês, preferem perder nos descontos ou serem cilidrados?


Um abraço...

Comments

Popular posts from this blog

Tertúlia - Como jogar no Trabalho

O preço dos jogos

O Drama: Comprar um jogo